4/25/2024
  Español  English  Francais 

 


RESUMO DA SESSÃOES DE ABRIL 6 DE  1999

CONSELHO PERMANENTE DA
ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS

COMISSÃO DE SEGURANÇA HEMISFÉRICA

OEA/Ser.G
CP/CSH/SA.65/99
8 julho 1999
Original: inglês

Resumo da sessão realizada em 6 de abril de 1999

1. Exposição do Embaixador Tibor Tóth, da Hungria, Presidente do Grupo de Trabalho Ad Hoc dos Estados Partes da Convenção das Nações Unidas sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção e Armazenamento de Armas Bacteriológicas (Biológicas) e Toxinas e sua Destruição

O Presidente do Grupo Ad Hoc dos Estados Partes da Convenção das Nações Unidas sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção e Armazenamento de Armas Bacteriológicas (Biológicas) e Toxinas e sua Destruição, Embaixador Tibor Tóth, da Hungria, informou a Comissão sobre a implementação da Convenção e sobre os objetivos do Grupo de Trabalho Ad Hoc. O Embaixador Tóth também comentou sobre o papel atual desempenhado pelos países do Hemisfério em negociações internacionais contra armas de destruição em massa.

2. Outros assuntos

a) Preparação de projetos de resolução

O Presidente solicitou aos membros encarregados de preparar projetos de resolução para serem submetidos à consideração da Comissão, que os apresentassem na próxima sessão, programada para 12 de abril de 1999.

b) Reunião de acadêmicos

O Presidente informou à Comissão que o Governo do Chile iria receber um grupo de acadêmicos dos Estados membros, para discutir conceitos de segurança, em 19 e 20 de abril de 1999, na OEA.

c) Reunião Especial da Comissão sobre Conceitos Internacionais de Segurança

O Presidente lembrou aos membros da Comissão Especial a sessão programada para 20 e 21 de abril de 1999, para discutir conceitos internacionais de segurança, em cumprimento do parágrafo resolutivo 15 da resolução AG/RES. 1566 (XXVIII-O/98) da Assembléia Geral.

 

A reunião encerrou-se às 12h30.


 

 

 

 

 


Copyright © 2024 Todos os direitos reservados. Organização dos Estados Americanos