Portal OEA   O qué e a OEA  Notícias AG Países  Documentos 
   Portal > 38 Assembléia Geral da OEA > Outros Eventos Español English  
 
 
       Outros Eventos
  1. Modelo da Assembléia Geral  OEA
    Sede da Universidade EAFIT, Medellin, 21-23 maio, 2008

    A OEA, junto ao Ministério de Relações Exteriores da Colômbia, EAFIT Universidade de Medellín e com o apoio da Universidad del Norte, do Barranquilla, está organizando um modelo nacional da Assembléia Geral da OEA (MOEA) para estudantes universitários colombianos. A MOEA é uma simulação da Assembléia Geral da OEA, onde os alunos representan cada um dos estados membros. O principal objectivo da MOEA é o de promover os valores democráticos na juventude e de familiarizar a os estudantes com o trabalho e as funções da OEA, ao mesmo tempo que aprenden sobre os problemas que afectam actualmente o Hemisfério Ocidental.

     

  2. Final e Cerimônia de Prêmios do Concurso de Talentos e Inovação das Américas
    Hotel Intercontinental, Medellin: 28-30 maio 2008

    A Young Americas Business Trust (YABT) da OEA realizou em 2007-2008, a segunda edição do Concurso de Talentos e Inovação das Américas (TIC Américas), uma oportunidade para a juventude de apresentar suas ideias ideias empresariais frente a um diversificado público internacional. 

     

  3. V Fórum do Setor Privado da OEA
    Hotel Intercontinental, Medellin: 29-30 maio 2008 (Agenda)

    O sector privado desempenha um papel central na geração de emprego e prosperidade, pelo qual a OEA apoia os esforços da comunidade empresarial. Neste esforço, a OEA, junto ao Governo da Colômbia e os líderes empresariais do Hemisfério, organizou o fórum "Boa Governação para o Desenvolvimento e Competitividade das Américas: O Papel das alianças Público-Privadas". Às recomendações do Fórum serão comunicadas os governos dos Estados membros da OEA em junho durante o primeiro Diálogo dos Chefes de Delegação da Assembleia Geral e Secretário-Geral da OEA com os representantes do sector privado.
     

  4. Reunión Preparatoria de los Representantes de los Trabajadores para el Diálogo con los Ministros de Relaciones Exteriores en el marco de la XXXVIII Asamblea General de la OEA
    Hotel Nutibara, Medellín: 31 de mayo de 2008 (Agenda)

    Los representantes de los trabajadores de la región se reunirán en este espacio para intercambiar sus perspectivas sobre el tema central de la Asamblea General, así como para definir los mensajes y propuestas que compartirán con los Ministros de Relaciones Exteriores durante el diálogo que sostendrán al día siguiente. La reunión será liderada por las autoridades del Consejo Sindical de Asesoramiento Técnico (COSATE) y de la Confederación Sindical de las Américas (CSA).
     

  5. Comemoração dos 60 anos da OEA (Fórum Acadêmico)
    Universidade EAFIT, Medellin: 9:00 h -14:00 h, sábado, 31 de maio de 2008

    Colômbia tem a honra de comemorar o sexagésimo aniversário da Carta da OEA, assinada em Bogotá em 1948. Por ocasião de esta celebração, em 31 de maio, o Ministério das Relações Exteriores, em colaboração com a Universidade de Medellín EAFIT realizarão um fórum académico sobre os Novos Atores da Democracia, das 9h00 às 14h00. na Universidade EAFIT. Na noite do 31 de maio o Presidente da República, Sr. Alvaro Uribe Velez, oferecera um jantar com os ministros dos Negócios Estrangeiros, altos funcionários, delegações oficiais e representantes do setor privado dos países membros da OEA no Orquideorama de Medellin.

     

  6. Diálogo dos Chefes de Delegação com os Representantes da Sociedade Civil
    Centro de Convenções Plaza Mayor, Medellin: 1 de junho de 2008, 8:30 am -10:00 pm

    O objetivo do diálogo entre os Ministros das Relações Exteriores ou Chefes de Delegação dos Estados membros da OEA, o Secretário Geral da OEA e os representantes da sociedade civil é o troca de experiências e da geração de recomendações para a consideração dos chefes de delegação, durante suas discussões no desenvolvimento da Assembléia Geral. Para obter mais informações sobre os requisitos para participar no diálogo, por favor, visite o site da Secretaria de Cumbres das Américas: www.civil-society.oas.org


     

  7. Café da manhã dos Chefes de delegação com os Observadores Permanentes
    Centro de Convenções Plaza Mayor, Medellin: 1 de junho de 2008, 10:15 pm -11:45 pm

    Os ministros das Relações Exteriores, chefes das delegações dos países membros da OEA e o Secretário-Geral José Miguel Insulza se reunirão com os chefes de delegações dos países observadores permanentes para discutir sobre o tema da Assembléia Geral e outros assuntos de interesse comum, incluindo a cooperação económica. Para mais informações entre em contato com Irene Klinger ([email protected] / telefone: 1 202 458 6072)
     

  8. Diálogo dos chefes de delegação com representantes dos Trabalhadores (Agenda)
    Centro de Convenções Plaza Mayor, Medellin: 1 de junho de 2008, 10:45 pm - 11:45 pm

    A resolução "Participação dos representantes dos trabalhadores nas actividades da Organização dos Estados Americanos" (DOC, 61Kb) convida os representantes dos trabalhadores a manter um diálogo com os ministros das Relações Exteriores, para que eles fazem recomendações e propostas de iniciativas relacionadas com o tema da Assembléia Geral ou da Cúpula das Américas.

    A Secretaria Geral da OEA realizou consultas com o Conselho Sindical de Assessoramento Técnico (COSAT), um órgão consultivo da Conferência Interamericana de Ministros do Trabalho, e convidaram a representantes dos trabalhadores. Para obter mais informações, contactar: Maria Claudia Camacho, do Departamento de Desenvolvimento Social e Trabalho da OEA.

     

  9. Diálogo dos Chefes de Delegação com os Representantes do Fórum do Setor Privado
    Centro de Convention Plaza Mayor, Medellin: 1 de junho de 2008, 11:45 pm -13:00 pm

    Os chefes de delegação presentes na 38 ª. Assembléia Geral se reunirão também com representantes do sector privado num diálogo presidido pelo chanceler da Colômbia Fernando Araujo Perdomo, o Secretário-Geral da OEA José Miguel Insulza, e o Secretário-Geral Adjunto da OEA Embaixador Albert Ramdin. Os representantes do sector privado apresentarão uma avaliação das recomendações elaboradas no decurso do V Fórum do Setor Privado.

     

 

 
         Transmissão ao vivo         
          Últimos Videos OEA
          Declaração de Medellín
          Agenda                                
          Outros Eventos                     
          Documentos 38 AG               
          Consulta dos Ministros
          Informação geral  
          Assembléias Anteriores        
          Website do País sede          
 
Desenhado por Departamento de Comunicações & Imagem Institucional  • Site: www.oas.org • E-mail: [email protected]
17th Street & Constitution Ave., N.W., Washington, D.C. 20006, EUA • Tel. (202) 458-3000
©Copyright 2008. Organização dos Estados Americanos. Direitos Reservados