4/19/2024
English Español Français

 

 

OEA/Ser.G
CP/RES. 1031 (1974/14)
30 junho 2014
Original: espanhol
 

CP/RES. 1031 (1974/14)

 

CONVOCAÇÃO DA REUNIÃO DE CONSULTA DOS MINISTROS DAS RELACIONES EXTERIORES PARA CONSIDERAR O TEMA
“RESTRUTURAÇÃO DA DÍVIDA SOBERANA: O CASO DA ARGENTINA E SUAS CONSEQUÊNCIAS SISTÊMICAS"
[1]

 

(Aprovada pelo Conselho Permanente na sessão ordinária de 30 de junho de 2014)
 

 

O CONSELHO PERMANENTE DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS,

CONSIDERANDO a solicitação apresentada pelo Governo da República Argentina ao Conselho Permanente para que se convoque a Reunião de Consulta dos Ministros das Relações Exteriores em conformidade com a Carta da OEA,

RESOLVE:

Convocar a Reunião de Consulta dos Ministros das Relações Exteriores na sede da Organização dos Estados Americanos, em Washington, D.C., às 15h00 da quinta-feira, 3 de julho de 2014, a fim de:

1. Considerar o tema “restruturação da dívida soberana: o caso da Argentina e suas consequências sistêmicas”, sobre o qual prestarão informações o Ministro das Relações Exteriores e Culto da Argentina, Héctor Timerman, e o Ministro da Economia e Finanças Públicas da Argentina, Axel Kicillof.


 


 

[1] Os Estados Unidos ter-se-iam abstido se tivesse havido um voto formal para esta resolução, que foi aprovada por aclamação. Gostaríamos de enfatizar que este é um assunto da alçada do nosso judiciário, um poder independente do Governo dos Estados Unidos, e desaprovamos a interferência dos membros do Conselho em um procedimento judicial interno.



 


Copyright © 2024 Todos os direitos reservados. Organização dos Estados Americanos